<BODY>
.::Diogo e Felipe: sapecos da minha vida!!!::.

Diogo Kenzo




Nasceu no dia 28 de janeiro de 2006, às 9:32h, na cidade de Nishio, estado de AICHI, Japão. Pesando 3.618 e medindo 50.5 cm. É um menininho muito esperto e sapeca, super carinhoso, adora dar beijos e ser paparicado por todos. Super "sociável" conversa com todos, e não tem vergonha de fazer novos amigos por onde anda. Motivo até de preocupação muitas vezes, já que dá confiança até para estranhos. Seu herói é o papai, e não vive sem ele, mas ama a mamãe e aceitou super bem a chegada do seu irmãozinho, Felipe.
Significado do nome:
-> DIOGO(escolhido pelo papai) : Instruído, sempre preocupado com o bem estar coletivo;
-> KENZO: (escolhido pela mamãe) : Saudável, inteligente. ( Por ser um nome de origem japonesa, o significado depende dos ideogramas escolhidos para escrever o nome, no caso escolhemos os ideogramas (kanji) com esses significados.

Felipe Yukio




Nasceu dia 29 de agosto de 2007, depois de uma gestação de 40 semanas e 3 dias, pesando 3.800kg e medindo 51 cm. Caçulinha da família, é o grudinho da mamãe, muito amado por todos, e fã incondicional do Diogo. Adora estar perto do irmão, aprendendo a fazer suas artes, brincando e se desenvolvendo. Dengosinho, adora fazer charminho, e aproveita para ser o centro das atenções quando o maninho não está por perto pra roubar o seu reinado. Também tem o gênio forte, e se contrariado coloca logo a boca no trombone. As brigas de irmãos tendem a ser acirradíssimas! Mamãe que aguarde!
Significado do nome:
-> FELIPE: Amante de animais, e adorador de cavalos. Sempre pronto para ajudar.
-> YUKIO: Escolhemos para seu nome, os kanjis(ideogramas) que representam a Felicidade, saúde e coragem.( ??).

Mamãe e Papai


Mamãe Kakau



Me chamo Karine, mais conhecida no mundo virtual como Kakau. Tenho 22 anos e sou mamãe orgulhosa e super coruja de dois sapequinhas: Diogo e Felipe. Sou natural de Sp, mas sempre morei em Curitiba-Pr. Atualmente moramos no Japão, pra onde vim em 2004, com a cara, a coragem, e muitos planos na bagagem. Queria a independência e a oportunidade de poder voltar pro meu país estabilizada, e conseguir me formar em comunicação social, meu grande sonho. Mas o destino prega peças e chegando aqui logo conheci alguém especial que flechou meu coração. Desde então, após encontros e desencontros não nos largamos mais. E fruto de todo esse amor estão nossos anjinhos, que vieram pra nos completar, e ensinar o verdadeiro significado da palavra AMOR.




Papai André


O homem que me trouxe a felicidade se chama André, tem 26 anos e é formado em ciências contábeis. Trabalhava no banco, na cidade de Ourinhos, Sp antes de se aventurar por terras nipônicas. O destino o trouxe pro outro lado do oceano, largando carreira e sonhos para conquistar um pouco mais de independência econômica e poder ajudar o negócio dos seus pais. O encontro estava marcado. E agora é o melhor pai que há nesse mundo, carinhoso, dedicado, responsável e chefe de uma família linda. Adora carros, tunning, e tudo que envolva automóveis e som automotivo. São paulino roxo tenta de todas as formas passar o amor ao seu clube para os meninos, mas a “disputa” em casa é grande, pois mamãe é corinthiana de berço e coração! rs

Gestação e Parto
Diogo Kenzo

GRAVIDEZ :
A gravidez veio em um momento muito importante das nossas vidas. Inesperada, porém mto bem aceita e comemorada. Constatei a gravidez através de um teste de farmácia, mas nos exames clínicos ela não era apontada, e por isso os médicos apontaram a hipótese de "gravidez ectópica", que é a fecundação do embrião fora do útero. O desespero foi grande, mas a fé foi maior. Uma semana depois, no dia 23 de maio de 2005, em um novo exame pudemos constatar que não havia passado de um mal entendido, e no primeiro ultra já pudemos ver uma bolinha pequeniiiinaaa, porém mto grande aos nossos olhos, nosso maior tesouro! O momento mais lindo foi ver as lágrimas escorrendo dos olhinhos do papai!

PARTO:
Na noite do dia 26 fui para a maternidade com umas dorzinhas e endurecimento da barriga, achando que estava chegando a hora. Chegando lá, e depois de ser examinada a parteira pediu para que ficasse em observação pois estava somente com 2cm dilatados, e fomos para o quarto. Passamos a noite na maternidade porém foi somente um alarme falso, e no dia 27 depois do almoço voltamos para casa mais uma vez sem o sapeco nos braços. As 16 horas acordei depois de uma soneca, já sentindo dores nunca sentidas antes e comecei a marcar o tempo das contrações, com intervalo de 15 minutos. Fomos para a maternidade somente quando o intervalo diminuiu para 10 minutos, isso já as 23 horas. Chegando lá estava com contrações ainda fracas e suportáveis e dilatação de 3 cm. A madrugada foi longa e as dores aumentando intensamente. Importante ressaltar que o papai esteve cada segundo ao meu lado segurando minha mão e fazendo massagens nas costas ansioso. Somente as 8:30 horas da manhã quando a parteira e as enfermeiras da manhã chegaram é que fui levada para a sala de parto, com 9 cm de dilatação, e, as 9:32, 11 horas e meia depois de ter dado entrada na maternidade enfim meu tesouro deu o ar da graça... O esforço foi grande, afinal não era um "pequeno" bebê, e quando ele nasceu tive que usar a máscara de oxigênio por alguns minutos pois estava com falta de ar, mas cada segundinho de dor e misto de ansiedade valeram a pena no exato momento que pudemos vê-lo ali, saudável, forte e lindo!

**********************

Felipe Yukio

GRAVIDEZ:
A chegada do Lipe foi planejada, conversamos diversas vezes sobre ter outro bebê, a maternidade me fascinou, e decidimos que queríamos sim ter outro filho logo, para que não houvesse entre eles muita diferença de idade. Quando o Diogo estava com 9 meses comecei a desmamá-lo, e com 10 meses parei de amamentar, e de tomar anticoncepcional. Apesar disso a surpresa e alegria foram grandes, pois no primeiro mês sem evitar, outro anjinho já estava em meu ventre. A gravidez foi tranqüila, sem enjôos, dores ou incômodos. Com 3 meses viajei para o Brasil sozinha com o Diogo, mas foi tudo tranqüilo, foram 3 meses de passeios, reencontros, e nesse meio tempo, com 20 semanas consegui ver o sexo, mais um meninão... Voltando para casa já com barrigão, comecei a arrumar tudo para sua tão esperada chegada, e até o fim foi tudo tranqüilo...

O PARTO:
40 semanas e 3 dias de espera. Achávamos que ele seria apressadinho, mas que nada, foi quase tão sossegado quanto o irmão. Dia 27 tive consulta, e fui liberada pois estava apenas com 1cm de dilatação. No dia seguinte, dia 28, mesversário do Diogo, fomos de manhãzinha para a emigração, pois precisava renovar meu visto, passamos a manhã lá, e por volta das 10 horas comecei a sentir umas pontadinhas de leve, mas fiquei quieta para não desesperar o papai que com certeza ficaria mais nervoso que eu. Na saída, já com dores mais fortes que começaram a incomodar, comecei a marcar o tempo, e o intervalo das contra;coes era de 15 a 18 minutos, já eram 14 horas. Como estávamos com a Rafaela (priminha que eu cuido), decidimos primeiro passar em casa para deixá-la e depois seguir para a maternidade, e foi o que fizemos. Chegamos na clinica as 18 horas, fiz o exame de toque, e estava com 2.5 cm de dilatação. Nessa hora constatei a perda do tampão mucoso, o que me deu mais certeza que estávamos próximos de conhecer nosso anjinho. Apesar das contrações, estava super tranqüila, marinheira de segunda viagem é outra história! rsrs Deu tempo de fazermos a internação, o papai saiu para comprar algo para comermos, fiz um lanchinho, tiramos fotos, até assistimos televisão aguardando mais sinais de trabalho de parto.Bem diferente da primeira vez, por sinal.. As 22 horas as contrações começaram a dar mais trabalho, já não estava mais com o sorriso no rosto, e já não conseguia conversar normalmente nas horas que a danada vinha! Aí já com intervalo de 5 minutos. Chamei a parteira no quarto, e fazendo exame de toque já estava com 5 cm. Nessa hora colocaram o soro, pois nessa gravidez o exame de streptococos deu positivo, e tive que tomar antibiótico na veia para excluir os riscos de passá-lo para o bebê na hora do parto. Daí adiante foi só espera, concentração, papai fazendo massagens nas minhas costas, e ansioso para o grande momento. Á meia noite fui para a sala de parto, já com 8 cm de dilatação, e apesar da dificuldade para a expulsão pois o Felipe ficou por 2 contrações, preso pelos ombros (com a cabeça pra fora). Momentos de tensão pois já estava sem forças, mas graças a Deus deu tudo certo, e esse bebezinho enfim nasceu. Sem muito chorar, e com os lábios roxinhos, nem me deixaram vê-lo direito, e já encaminharam para a incubadora. Por conta do sofrimento no parto, ele estava um pouco debilitado, e ficou em observação até a manhã, quando pude enfim amamentá-lo e acalentá-lo no meu colo.

Desenvolvimento
Visitantes

Visitas

Online
Por ande ando...
Meu selinho

:: LINK-ME ::


Selos amigos
Posts
Já passou
Live Traffic Feed
Créditos


Aline Charpinel


Powered by Blogger

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com



[quinta-feira, 19 de junho de 2008]

Estrelando.....

Diogo & Felipe = Meus tesouros!


E eu amei esse nosso novo cantinho!
Bem com a nossa cara, brincadeiras de menino, todo estilizado heim, Aline?!?! Amiga, amei amei a nova decoração do nosso cantinho, e vamos mantê-lo com muito carinho, viu!
Fotos, vídeos e muitas novidades estão só começando!!!

Pra estreiar com chave de ouro, um pouquinho das novidades desses meus sapecos, repeteko do ultimo post do antigo bloguinho, pra quem ainda não leu:



DIOGO
Esse mocinho solta cada frase que nem eu acredito...

Dia desses a vizinha aqui do apto de traz vbeio trazer umas encomendas, e depois que o papai a pagou e ela veio trazer o troco, Diogo estendeu a mão para receber. Ela então entregou-lhe uma unica moeda, e ele: EU QUERO MAIS, TIA! Meu marido ficou sem graça e disse que depois lhe daria mais, mas diante da insistencia dele lhe deu mais 3 moedas, e ele: MAS EU QUERO UM MONTE! rsrsrsrs Papai esta altura ja com o rosto corado falou para ele então guardar as moedas, e não eh que ele foi no seu quarto, pegou seu cofrinho na cabeceira da cama, e guardou??? Ai ai espertinho, daqui uns dias vou ter que levar o cofrinho dele com a gente na hora das compras! hehehe


-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-


Fora as gracinhas, a dificuldade esta no ciumes.
Eu achava que com o tempo ele fosse deixando de sentir ciumes do Lipe, que fosse se acostumando em ter um bb em casa, mas o fato é que ele tem ficado cada vez mais enciumado. Agora fica brincando de engatinhar pela casa, quer que a gente dê a comidinha na boca dele, pede colo toda hora, até na hora de trocar a fralda diz que quer que o troquemos deitado, igual nenê... E o chorinho forçado??? Será que isso é gradativo e vai aumentando conforme os dois vão crescendo, ai ai aiii... rs


-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-


Semana passada, pela primeira vez ele fez cocô no banheiro! Ficou todo feliz, e eu, bobona toda emocionada ne... Mas ele ainda não pediu, so que observei que ele estava meio quietinho e questionei se ele queria ir no banheiro, ele diosse: NÃO MAMÃE,EU FIZ SÓ PUM! Mesmo assim o levei no banheiro, e não é que o safadinho fez cocô! Nem acreditei! Ligei correndo pro papai pra contar, ai ai, como ficamos bobos, ne... Mas assim, ele ainda não sabe pedir para fazer xixi ou cocô, ele so esta avisando depois que ja fez, mas ja é uma evolução, pois antes nem avisava, e ficava com a fralda suja até nós percebermos e trocarmos...


Calmaa, um passo de cada vez, ne?! Agora mais paciência por favor, Senhor!




FELIPE:


Lipe esta um regateiro de primeira, é super dengosinho, e bem mais delicadinho que o Diogo, que era um eletriquinho desde bebê. Mas mesmo assim tem traços parecidos na personalidade, é um mocinho de opnião e não desiste de tentar fazer aquilo que quer...

Está mais firminho e começou a dar indícios de querer ficar em pé sozinho, mas ainda não pegou confiança, e quando tentamos soltar sua mãozinha ele ja se senta.
Aprendeu a dar tchau com a mãozinha, e diz: TAU!TAU! Iguazinho o Diogo fazia tambem, com a mesma idade...

Outra novidade é o telefone, sua nova paixão! Coloca tudo que tenha formato parecido com ele, na orelha, e fica conversando na lingua dlee, um barato... Ainda arrisca uns: AÔ de vez em quando... E quando me vë falando no tel então??? Corre pra tentar puxar da minha mão, um perigo! rs


-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-



Ultimamente tenho notado ele um pouco mais agitado, dengosinho, e o motivo não poderia ser outro: os dentinhos! Mais 4 entrando em ação ao mesmo tempo, meu dentucinho lindo!


Só estou meio sem saber o que fazer com os tapas. Sempre achei que os bebês entendem bem o que dizemos, desde recem-nascidos, mas tem sido difícil fazê-lo entender que não pode bater no rosto das pessoas, e ele está com essa mania feia que tanto condenei em outros bebës no passado. O Diogo só fez isto uma vez, e o repreendi, na época, ele parou. Agora com o lipe está difícil, levo no mínimo uns 3 tapões... Sei que não é intencional, mas ele se empolga nas brincadeiras e bate... Estou conversando bastante, dizendo que não pode, faço cara feia, o tiro do colo quando o faz, mas difícil hem meninas... Alguma dica por aí???


Ai ai ai, marinheira de segunda viagem também sofree!!! rs



PASSEIO

Ontem o papai saiu mais cedo do serviço e aproveitou a tarde gostosinha pra passear com os sapecos. Foram caminhar pelas redondezas, ver as vaquinhas que tem aqui não muito longe de casa... O difícil foi convencë-lo a irmos embora depois... rs Olhem só os flashs:


Indo passear com o papai.. olha cara de felicidade do Diogo!







Beijos, beijos, e até o próximo capítulo!

Marcadores:








<BODY>